AÇÕES

Escopo e projetos

(Atualmente, não recebemos originais)

§ 1. Tornar-se uma editora referência sobre outras espiritualidades. Somos um espaço de liberdade e de independência para obras de impacto que aproximem espiritualidades e mística; espiritualidades e estética; espiritualidades e ética.
§ 2. Reaproximar o intelectual, o material e o espiritual, por meio da excelência na editoração. Acreditamos que a ousadia dos textos e a escrita de outras formas de vida demandam tanto rigor editorial quanto coerência temática. Assim, a série “Opúsculos Alquímicos”, conta com edições bilíngues, textos com aparato crítico e introduções consistentes. Queremos, pois, com esse gesto, que textos místicos ou esotéricos fundamentais possam ser acessíveis igualmente ao buscador espiritual e ao pesquisador acadêmico. Por fim, a série também busca a excelência na qualidade material do livro, inclusive com alguns exemplares encadernados manualmente em meio-couro.

§ 3. Estabelecer um espaço de respeito e afirmar a capacidade de dialogar entre religiosidades, espiritualidades e novas formas de vida. Vivemos tempos de degradação ambiental, de exacerbação de abismos sociais, de fanatismos e de crise de paradigmas científicos. Por isso, é urgente ouvir novas maneiras de contemplar, de agir ou de crer para que outras maneitas de viver neste planeta possam ser possíveis. Nesse sentido, as séries “Espiritualidades de Hoje” e "Peles de Papel" divulgarão trabalhos advindos de tradições pouco contempladas no meio editorial, sejam elas de tradições espirituais ocidentais, asiáticas, africanas ou ameríndias.

§ 4. Disseminar essas outras espiritualidades em meio a interlocuções éticas, políticas e artísticas. A editora prima pela integridade na utilização de novos ambientes digitais, os quais são fundamentais para o estabelecimento de parcerias e para a divulgação ao público, repudiando as práticas de marketing agressivo, intolerância e desinformação. Em outras palavras, preservaremos um espaço sucinto, crítico e coerente na internet a fim de garantir a integridade conceitual e espiritual em nossos documentos impressos, digitais e audiovisuais.